Perguntas frequentes

1 - É seguro comprar na Vitrine Universal?


R: Sim, completamente.

Temos um compromisso importante que é o atendimento ao cliente desde o inicio de sua compra, passando por um acompanhamento, até a entrega na sua casa. Nosso site é 100% seguro, pois dispomos de todos os meios de comunicação que o cliente possa achar necessário para nos contatar, como por exemplo: E mail, telefone, whatsapp, etc.


2 – Onde posso efetuar a compra?


R: Toda compra somente poderá ser efetuada através do nosso site, onde seu pedido ficará registrado em nosso sistema.


3 – E se eu quiser retirar a mercadoria em mãos?


R: No momento não é possível, pois vendemos apenas pelo site.


4 – Onde vocês estão localizados?


R: Estamos localizados na cidade do Rio de Janeiro de onde são enviadas as mercadorias pelos Correios para todo o Brasil.


5 – Tenho que ter C.N.P. J para comprar?


R: Não, visto que só atendemos vendas no varejo.


6 – Quem paga o frete?


R: O frete é por conta do comprador.


7 – Quais as formas de pagamento?


R: Cartões de crédito, transferência bancária, boleto e depósito bancário.


8 – Tenho desconto para pagamento à vista?


R: Sim, mas somente para pagamentos realizados através de depósito bancário, damos 5% de desconto.


9 – Quando compro por depósito bancário, como saberão que fui eu quem efetuou o depósito?


R: Após a realização do depósito, o cliente deverá enviar o comprovante com os dados do depósito para o e-mail da loja (Vitrine Universal); desta forma será confirmado o pagamento junto ao sistema do site, convém pedir ao caixa do banco que o depósito seja identificado em nome do depositante.


10 – Vocês trabalham com uma plataforma de pagamento segura?


R: Sim, trabalhamos com o Pagseguro - Esta plataforma fornece total segurança para o cliente.

Caso haja qualquer problema com o produto comprado, basta o cliente solicitar ao Pagseguro a devolução do valor investido, qualquer dúvida acesse Pagseguro.com.br


11 – Os produtos estão no Brasil?


R: Os produtos marcados com “no Brasil” estão dentro do estoque da Vitrine Universal. O envio é imediato e despachamos o mais rápido possível. Você não pagará nenhuma taxa de importação / alfândega adicional – com exceção dos produtos importados.


12 – A loja é de confiança, vou receber o produto?


R: Esta é a pergunta que todo o mundo que compra pela internet faz. Sabemos que o receio de se comprar pela internet é grande e existem muitos sites que infringem a lei da honestidade, mas afirmamos que a sua encomenda chegará perfeitamente em sua casa através dos correios, lembre-se que, nós só recebemos o pagamento da sua compra quando o correio avisar ao Pagseguro que a mercadoria foi entregue, sendo assim, a Vitrine Universal e o Pagseguro lhes dão total segurança na sua compra.


13 – Posso encomendar um produto que não encontrei no site?


R: Trabalhamos apenas com os produtos que estão no site. Não aceitamos encomendas, mas aceitamos sugestões.


14 – A previsão de entrega já passou, mas ainda não recebi o meu pedido, o que devo fazer?


R: Sabemos que você aguarda com ansiedade sua compra no prazo informado e sentimos muito quando não conseguimos cumpri-lo. Para melhor se informar, vá até a página meus pedidos e confira o status do seu pedido, caso ele esteja em trânsito, você poderá falar diretamente com a transportadora ou, se preferir nos enviar uma mensagem por meio da página contato, selecionando a opção status do pedido / entrega

Lembre-se: Você sempre poderá consultar o rastreamento da entrega na página meus pedidos, em sua conta de usuário.


DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE ENTREGA E RASTREIO DOS PEDIDOS


Como faço para acompanhar e saber onde está meus produtos?


Assim que o pedido for despachado para os correios (em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento), enviamos o código de rastreamento para seu email, com esse código, basta acessar o site dos Correios através do link abaixo e acompanhar diariamente as atualizações do pedido.


http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm


Informação de rastreador não disponível, o que eu faço?


É comum os correios demorarem para atualizar os objetos, até 48 horas após a postagem, portanto pedimos que tenta usar o código de rastreio enviado pela Vitrine Universal, mais tarde ou no dia seguinte, que dará certo.


Meu objeto não atualiza, por quê?


É comum o objeto não ter atualizações durante dias.
Porém, caso tenha passado do prazo de entrega, pedimos a gentileza que nos informe através do email: contato@vitrineuniversal.com.br.com.br com o número do seu pedido, para que possamos abrir um COMUNICADO aos correios para que agilizem a entrega do pedido.

Preciso estar em casa para receber os meus produtos?


Não. Podem receber os seus produtos qualquer pessoa responsável por recebimento no endereço de entrega que você indicou. Ela deve apresentar um documento de identificação com foto e assinar o comprovante de entrega.


Vocês entregam em todas as regiões do Brasil?

Entregamos para todo o Brasil através dos Correios! Entregas em outros países ainda não estão disponíveis.

Como e quando saberei o prazo de entrega do meu pedido?


Para saber o prazo de entrega do seu pedido é só observar no CARRINHO DE COMPRAS a previsão de entrega depois que você colocar o seu CEP. O prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil à postagem.
SUL E SUDESTE: EM MÉDIA 7 DIAS UTEIS.
NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE: 15 DIAS UTEIS EM MÉDIA.
AMAZONAS/ACRE: 22 DIAS UTEIS EM MEDIA.

O que acontece se não encontrarem ninguém no meu endereço no dia da entrega?


Os correios sempre fazem 2 tentativas de entrega, mas se mesmo assim não for possível a entrega, caso sua região tenha disponibilidade o pedido fica aguardando retirada, caso não tenha essa disponibilidade o pedido retorna para nós.  A cobrança do segundo frete será analisada pela loja e combinada também com o cliente.

Se algum produto do meu pedido não estiver disponível. O que acontece?


Em casos como este, ligamos para confirmar se você quer receber primeiro os produtos que temos disponível e deixar este para depois ou se vai aguardar o prazo de entrega previsto.